80ª Festa das Flores premia plantas campeãs da exposição
26 de novembro de 2018
AJAO participa da 100a Exposição da AOSP
18 de março de 2019

80ª Festa das Flores de Joinville marca história com sucesso de público e de crítica

A celebração dos oitenta anos da Festa das Flores de Joinville foi marcada por um evento com número histórico de visitantes e sucesso de crítica entre o grande público, expositores e organizadores.

Entre os dias 13 e 18 de outubro, quase cem mil pessoas visitaram os pavilhões da Expoville, vindas de todas as regiões de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre outros estados, além de excursões de países vizinhos como Argentina e Uruguai.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Raulino Esbiteskoski, só há motivos para comemorar. Além do grande público recebido no evento, a 80ª Festa das Flores impulsionou a cadeia turística da cidade.

“A quinze dias da Festa das Flores, a rede hoteleira de Joinville estava lotada, também impactada pelo evento. Durante a festa, recebemos em média oitenta ônibus de excursões por dia. Além disso, foi o melhor ano para os expositores do evento que ofereceram produtos com preços atrativos e de qualidade”, comemorou.

O balanço positivo e os resultados exitosos também são compartilhados pelo presidente da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO, James Hasselmann: “Superamos nossas expectativas. Nesta edição, cem por cento do nosso espaço de comercialização de produtos, entre mercado de plantas, feira multissetorial e praça gastronômica foram comercializados. Entre os expositores veteranos no evento, diversos superaram seu volume de vendas, em relação ao ano passado, já no terceiro dia da festa. E a maioria deles já garantiu presença na festa de 2019”.

Sucesso de vendas

Um desses exemplos é o produtor Rodrigo Aragão, do Orquidário Imperial, do Rio de Janeiro (RJ). Dos doze mil vasos de orquídeas, cactos, antúrios e suculentas trazidos para a 80ª Festa das Flores, 80% foram vendidos.

“O evento foi excelente em quantidade de visitação, comercialização e tíquete médio de R$ 25 a R$ 40. Vendemos mais do que no ano passado e sem dúvida atingimos nossa expectativa. Para 2019, a ideia é duplicar a área do nosso estande”, planeja Aragão.

A feira multissetorial foi outro espaço que conquistou o público pela diversidade e qualidade dos produtos. Nos cerca de cem estandes, foi possível encontrar artesanato, produtos natalinos, confecções, calçados, bolsas, acessórios, artigos de decoração, luminárias, cadeiras massageadoras, acessórios e equipamentos para jardinagem, concessionárias de automóveis, equipamentos de energia solar, utensílios domésticos, artigos para pet, produtos coloniais, doces, entre outros.

Parceira da Festa das Flores desde 2013, a Metalúrgica Trapp mais uma vez esteve presente no evento. De acordo com o coordenador de Marketing da empresa, Fernando Carvalho, a festa é uma vitrine para os produtos da marca e local para relacionamento com clientes.
“Na Festa das Flores temos a oportunidade de apresentar produtos e lançamentos, como os nossos trituradores orgânicos, além de encaminharmos negócios futuros. O evento deste ano teve ótima organização e, possivelmente, estaremos de volta na edição de 2019”, afirmou Carvalho.

Pelo segundo ano consecutivo na festa, a expositora Raquel de Camargo, da Divano Semijoias, de Jundiaí (SP), também garantiu seu espaço para a 81ª Festa das Flores: “Mesmo com mais concorrentes neste ano, estamos satisfeitos e com certeza estaremos presentes em 2019”.

Outra novidade aprovada por unanimidade foi a praça de alimentação do evento, que teve layout totalmente renovado, garantindo aos visitantes mais conforto e opções.

Estreante na Festa das Flores, a expositora Eliane Rodrigues da Silva, da Hamburgueria 1762, declarou-se surpresa e animada: “É o evento da nossa vida! Adoramos a experiência e estamos muito gratos pela oportunidade de participar. Vendemos cerca de mil hambúrgueres. Foi a nossa primeira participação, de uma vida inteira”.

No melhor clima de otimismo e entusiasmo, o planejamento da 81ª Festa das Flores já começa a ganhar forma.

Em 2019, o evento vai acontecer de 12 a 17 de novembro e o tema sugerido é “Qualidade de vida e natureza”.

A Festa das Flores é realizada pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO e pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X