3º Festival da Primavera de Joinville terá flores, arte, cultura e entretenimento
20 de setembro de 2018
AJAO apresenta atrações e programação da 80a Festa das Flores de Joinville
23 de outubro de 2018

Concurso Orquidário nas Escolas divulga ganhadores

A Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO, divulgou as cinco escolas vencedoras do Concurso Orquidário nas Escolas, alusivo à 80ª Festa das Flores de Joinville.
As instituições ganhadoras, são:

  1. Associação Universo Down de Joinville – bairro Bucarein
  2. Centro de Educação Infantil (CEI) Lírio do Campo – bairro Fátima
  3. Centro de Educação Infantil (CEI) Sol Nascente – bairro Itaum
  4. Escola Municipal Nelson Miranda de Coutinho – bairro Jarivatuba
  5. Escola Municipal Professora Maria Magdalena Mazzolli – bairro Jardim Sofia

Ao todo, 34 (trinta e quatro) escolas e CEIs se inscreveram no concurso e todas poderão participar da Oficina sobre Cultivo e projeto para instalação do orquidário em suas instituições. No entanto, apenas as cinco ganhadoras receberão mudas de orquídeas para plantio em seus espaços.

A oficina será realizada nesta quinta-feira, 18 de outubro, às 14 horas, na sede da AJAO (rua Saguaçu, 212, anexa ao restaurante Casa do Capitão, bairro Saguaçu). As escolas interessadas em participar da oficina poderão confirmar presença pelo e-mail administrativo@ajao.com.br.

O conteúdo será apresentado pelo orquidófilo João Hellmann, e abordará questões básicas para a implantação do orquidário, como tipos de plantas e peculiaridades de cultivo das espécies mais comuns, regas, adubação, doenças e pragas. Vale ressaltar que o concurso não inclui o fornecimento de materiais e equipamentos para a estruturação do orquidário.

O concurso Orquidário nas Escolas tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC.

A 80ª Festa das Flores acontece de 13 a 18 de novembro, na Expoville. O evento é realizado pela AJAO e pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X