81ª Festa das Flores de Joinville comercializa estandes da praça gastronômica
12 de julho de 2019
Concurso de pintura de desenhos assinados por Irmãos Feitosa e Juarez Machado homenageia 85 anos da Ajao
27 de julho de 2023

Organizadora da Festa das Flores receberá homenagem na Câmara de Vereadores de Joinville

Ajao completou 85 anos e realiza a exposição desde os primeiros anos da agremiação

A Ajao (Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas completou, no último dia 19 de julho, 85 anos de história. E para comemorar esta marca, a Agremiação organizadora da Festa das Flores será homenageada nesta quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Fundada em 1938, a Ajao é a responsável pela realização da festa mais tradicional do município. O evento leva o nome de Joinville para todo o país e exterior, desde que começou a ser organizada.

“Essa honraria pertence a cada um dos mais de 80 sócios da Ajao, e àqueles que já passaram pela agremiação, deixando seu legado. E também aos que perpetuam o cultivo das orquídeas em nossa cidade, compartilhando conhecimento, levando essa tradição de geração em geração”,  comenta o vice-presidente da Ajao, Luiz Carlos de Oliveira.

Em sua 83ª edição em 2023, a Festa das Flores só não ocorreu em dois anos durante a Segunda Guerra Mundial e nos de 2020 e 2021, por conta da pandemia de Covid-19.

“Se Joinville ostenta o título de Cidade das Flores, muito se deve aos membros da Ajao e esse trabalho primoroso”, comenta o vereador Cassiano Ucker, que propôs a homenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X