Concurso de pintura de desenhos assinados por Irmãos Feitosa e Juarez Machado homenageia 85 anos da Ajao
27 de julho de 2023
Sócios da Ajao conquistam troféus e medalhas na 27ª Exposição de Orquídeas, em Pomerode
7 de maio de 2024

Saiba o motivo pelo qual sócios da Ajao visitaram orquidários em São Paulo

Na última sexta-feira (3), dois ônibus, com cerca de 40 sócios da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao) partiram de Joinville rumo ao estado de São Paulo para realizar visitas técnicas a dois orquidários. Os orquidários visitados foram: Nobiles Flores, na cidade de Guararema, e Colibri Orquídeas, em São Lourenço da Serra.

 

“O intuito da visita foi aprimorar a coleção dos sócios, divulgar a nossa Festa das Flores e realizar contatos comerciais para o Palácio das Orquídeas”, explica o presidente da Ajao, Jacson Zandonai. Lembrando que a Ajao, realizadora da Festa das Flores, selou um convênio com a Prefeitura de Joinville. A Ajao será responsável não só pelo paisagismo do Palácio das Orquídeas, mas também por um laboratório de botânica que será destinado ao ensino da orquidofilia para estudantes da rede municipal de ensino. 

 

Recentemente, a ordem de serviço para a construção foi assinada e a Ajao já começa a se preparar para assumir a estrutura, que será construída em um terreno próximo à Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke e à Unidade de Desenvolvimento Rural, no início da SC-418, em Pirabeiraba. O investimento da Prefeitura de Joinville na construção será de R$ 13,2 milhões. Apenas em estrutura metálica são cerca de 141,6 toneladas e 1,4 mil metros quadrados de vidros além de 1,2 mil metros cúbicos de concreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X